25 de nov. de 2011

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Prefeito nega férias a servidores da Saúde

Na avalanche de terceirizações, acabou faltando dinheiro para pagar o adicional


A Prefeitura de São José dos Pinhais fez chegar a cada um dos servidores da Secretaria de Saúde um estranho ofício, assinado pelo novo secretário Adilson Stuzatta, dando conta de que “estão suspensas as concessões de férias no mês de dezembro de 2011”, ao leviano argumento que “está faltando verba para o pagamento do terço constitucional”, sendo esse um momento que “requer o sacrifício de todos”.

A informação gerou profunda indignação por entre servidores de carreira que já haviam feito sua programação de descanso para dezembro e janeiro próximos, principalmente porque os “servidores comissionados” (sempre escolhidos pelo prefeito Ivan Rodrigues) não foram afetados pela “medida de contenção de despesas”, e assim poderão usufruir de suas férias a qualquer momento.

Entretanto, os comentários mais ácidos enveredam pelas famigeradas “terceirizações” levadas a cabo justamente na área de Saúde. Nesse processo de rapinagem, um grupelho de cinco “cooperativas”, em torno das quais giraria “meia dúzia de espertalhões” (reproduzindo aqui as palavras de procuradores municipais), levou de roldão mais de R$ 140 milhões, enquanto a saúde se transformava numa esbórnia, em que chega a faltar de tudo nos hospitais, até mesmo esparadrapo, sabão e papel higiênico.

Vale lembrar que, conforme o Impacto PR vem alertando desde o início do ano, o “processo de terceirização”, levado a cabo pela Administração Ivan Rodrigues, foi todo dominado pelas estranhas “cooperativas” que levaram muito dinheiro em “contratos emergenciais, sem licitação”.

Agora, com a notícia de que está faltando recursos até para o pagamento do adicional de férias, os servidores municipais entraram em polvorosa, e seus protestos devem se intensificar na medida em que outras categorias venham a ser intimadas para “o sacrifício” das férias e de outros direitos.


 " - As minhas férias estão pra lá de garantidas..." Ivan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...