O deputado Roberto Aciolli (PV) protocolou nesta semana projeto que visa instituir o Programa Popular de Formação de Condutores no Estado do Paraná. Este programa irá garantir à população mais carente a possibilidade de obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), incluir ou alterar a categoria gratuitamente.
Poderão participar deste programa famílias que comprovem renda de até dois salários mínimos regionais, ou estejam desempregados há mais de um ano, ou sejam beneficiários do programa federal “Bolsa Família”.
Para Aciolli, além de beneficiar a comunidade carente, este projeto vai de encontro com o mercado de trabalho que está aquecido e oferece muitas vagas para motoristas, tanto de ônibus quanto de caminhões. Estes profissionais muitas vezes por dificuldades financeiras, não conseguem alterar a categoria e deixam de concorrer a novas oportunidades no mercado de trabalho.
O referido projeto já vigora como lei em Pernambuco, e só neste ano já beneficiou mais de 15 mil motoristas naquele Estado. A proposição tramita agora pelas comissões da Casa, para depois ser votada em plenário. (Assessoria / Foto - Nani Gois)
parabéns pela grande iniciativa este plano irá garantir a renda de muitas famílias carente e muitos precisam de incentivo porque não tem dinheiro para pagar as taxas que são muito altas e aulas das auto escolas
ResponderExcluir