Zeca Dirceu (PT), ex-prefeito de Cianorte e atual deputado federal, será candidato a prefeito de Umuarama.
A notícia que explodiu como verdadeira bomba nos meio político local, onde o nome de Wilson Simões já é dado como certo para concorrer pelo PT, deixa a suspeita de que o anúncio teria o objetivo, justamente, de contrariar alguns petistas de Umuarama que não aceitaram a “importação” do político de Cruzeiro do Oeste para o seu município.
A transferência do domicílio eleitoral de Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu, aquele que para a Procuradoria da República foi o “Chefe da Quadrilha do Mensalão”, seria a confirmação de seu interesse em tentar ampliar o seu leque de atuação política na região noroeste do estado, onde se considera o dono do espaço político do PT.
Com a disposição de Zeca Dirceu, que pode animar desde já a disputa pela sucessão do prefeito Moacir Silva (PDT), que também é candidato à reeleição, animaram-se os tucanos da região porque terão mais argumentos para o palanque eleitoral de 2012.
O candidato do PSDB deverá ser Celso Pozzobom, que já vem semeando em terreno fértil e tem adeptos entusiasmados com a baixa popularidade do atual alcaide de Umuarama.
O ambiente político da cidade-pólo do noroeste paranaense fica assim mais agitado e muito antes do que se poderia imaginar para 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário