16 de dez. de 2011

Episódios de censura promovidos no governo Beto Richa mancharam a imagem da administração neste primeiro ano

Tudo começou com os 75 dias de censura ao Blog do Esmael, do jornalista Esmael Morais, que desde a eleição de 2010 foi perseguido por revelações feitas em torno do caixa dois que deu processo, seguindo em 2011 com um bloqueio que levou “perdigueiros” escalados a viajar até os Estados Unidos para impedir a provedora de manter o citado blog em funcionamento. 

Mais recentemente, outro episódio de censura que deixou imagem comprometedora. Desta vez o recado curto e grosso foi para a apresentadora de rádio e TV Joice Hasselmann, a quem obrigaram a tirar férias fora de hora e voltar mais calminha porque incomodava o governo e a Assembleia Legislativa. A situação chegou a tal ponto que no seu blog bloquearam todas as notícias que faziam referências ao “brimo Luiz Abi Antoun, mais conhecido como “El Turco”, considerado a Eminência Parda do atual governo paranaense.

Se tal já não fosse o suficiente para comprometer a imagem do governo Beto Richa, veio o episódio na TV E-Paraná, quando um “iluminado auto-censor” resolveu cortar um discurso da presidente Dilma Rousseff quando veio ao nosso estado trazer recursos federais. A mancada rendeu co-co-ri-có que deixou o Ministério das Comunicações no contrapé. 

E fechando o círculo o registro da colocação na geladeira de Cláudia Queiroz, jornalista da E-Paraná que estava de licença do programa E-Manhã, às 8h30, e quando desejou voltar foi impedida pelo fato de que seu nome ficou muito exposto na mídia com os episódios que a envolveram como esposa de João Cláudio Derosso, companheiro abandonado pelos tucanos. 

E assim caminha a humanidade, como dizem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...