Barbosa Neto |
Na dianteira da preferência popular aparece o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB), com 21%, seguido de perto pelo vereador Marcelo Belinati (PP), com 19%. Se a eleição fosse hoje, disputariam o segundo turno.
Em terceiro lugar está o atual prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), que, apesar da série de denúncias e escândalos envolvendo seu nome e sua administração, foi indicado por 15% do universo pesquisado. Barbosa ainda não sabe se vai tentar a reeleição, algo improvável de acontecer se levarmos em consideração o cenário atual. Mas como na política tudo é possível...
A expectativa geral é de que Barbosa Neto se lance candidato por não ter nada a perder, afinal o pior que pode lhe acontecer é perder a eleição.
Mas há também a possibilidade de ele não poder se candidatar em 2012. Vai que a coisa fica ainda mais complicada para o prefeito e, por exemplo, a Justiça o torna inelegível. Tudo pode acontecer, e como a maré de Barbosa não está das melhores...
No comentário pelas ruas da cidade, a opinião está dividida: enquanto alguns vêm como uma derrota de Barbosa a terceira posição na pesquisa, outros entendem que ele ainda tem, e terá, condições de se reerguer e fazer frente na sucessão a qual pretende barrar Hauly e Belinati de sentarem em sua cadeira.
Com os 15% obtidos nesse levantamento, uma coisa é certa. Barbosa pode afirmar que alguém ainda confia nele em Londrina sem correr o risco de levar os ouvintes às gargalhadas.
Essa pesquisa foi feita 1 ano atras, isso e noticia requentada...
ResponderExcluir