Gustavo Fruet: indecisão... |
O mês de junho praticamente acabou e o ex-deputado federal Gustavo Fruet, ainda no PSDB, não fez o que havia dito, que se não lhe dessem a garantia de ser o candidato do partido a prefeitura de Curitiba em 2012, iria se desfiliar.
Enquanto Fruet vai dando tempo ao PSDB e a fila de legendas interessadas em seu passe não desanima, as duas correntes do PMDB – uma favorável e outra contrária ao retorno dele ao partido – vão alimentando o diz-que-diz-que, sem que a coisa fique clara. Boa parte das informações desencontradas vem, de propósito, do senador Roberto Requião (PMDB).
Um fato apenas: nesta segunda-feira o diretório municipal do PMDB de Curitiba reúne a chapa “Senador Roberto Requião”, lançada para a convenção municipal do próximo dia 17 de julho. Requião quer a presidência para comandar o processo eleitoral de 2012 em Curitiba, com ou sem Fruet.
Doático Santos, há anos presidente municipal do partido, diz que Requião irá presidir e o ex-deputado Rafael Greca será o vice. Vai daí, segundo Doático, a garantia de que a convenção de julho já irá indicar Greca como pré-candidato à prefeitura.
O problema de Fruet, segundo Doático, é que ele conversa com deputados do interior do Estado (por quem é procurado, aliás) e não com os de Curitiba e com o cacique Requião, as lideranças que controlam o PMDB da capital. O que Requião não admite, na verdade, é que seu partido precisa mais de Fruet do que Fruet do PMDB. Para ele isso é difícil engolir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário