
MÁQUINAS X PMDB
“Vai ser uma disputa de programas. Eles virão com a máquina e nós com o PMDB e as nossas tradições e nossas propostas. Vamos partir para ganhar”. Do senador Roberto Requião, presidente do diretório do PMDB de Curitiba, ao comentar no último sábado 23, quando a convenção do partido escolheu o ex-ministro Rafael Greca para candidato a prefeito. Greca disputou contra o deputado Stephanes Junior.
DO PARTIDO
Requião afirmou que o plano de governo do PMDB repete o que partido já praticou quando esteve à frente da prefeitura de Curitiba e do governo do Estado. “Vai ser uma administração que se incomode com as pessoas. Uma administração cuidadora do povo, da periferia. Uma administração que cuide da administração das empresas, que desonere os empresários. Esta é a maneira peemedebista de administrar”, disse.
MELHOR E BOM
Requião ainda impressiona em se tratando de seu ego. Após a vitória de Greca em uma festa que deveria ser do candidato, o senador saiu-se com essa: “Nosso partido tem propostas e é protagonista na história de Curitiba. A minha administração, quando prefeito de Curitiba, foi avaliada como a melhor do Brasil. O Rafael foi um bom prefeito. E nós estamos somando idéias, competências, capacidade administrativa”. Ele foi o melhor do Brasil e Greca foi apenas um “bom” prefeito?
VICES E VOTOS
Na convenção peemedebista, Greca venceu Stephanes Junior por 69 a 39 votos. Marinalva Silva será a candidata a vice-prefeita do PMDB. Mais uma ilustre desconhecida entre os vices já conhecidos. Bueno pode mesmo fazer a diferença para Ducci na campanha. E, de quebra, parte do PMDB ainda poderá ajudar. Com a derrota na convenção, difícil imaginar que a ala pró-Ducci se engaje na campanha de Greca.
PROMESSAS
Vitorioso – ainda que por causa de Requião – Greca disse que a campanha do PMDB será pautada por ideias inovadoras e “para devolver a Prefeitura de Curitiba à população”. À platéia discursou e prometeu: “Vou lutar para devolver a prefeitura aos seus moradores, brigar contra a terceirização e privatização da cidade e trabalhar para implantar projetos inovadores na área social, pela cultura, resgatando o urbanismo” disse Greca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário