Criada em 1958, a associação é das mais representativas e tem pouco mais de 800 votantes que decidirão, entre três candidatos, quem vai comandar a entidade que tem como atual presidente Luiz Alberto Cartaxo Moura, que tenta a reeleição depois de cumprir mandato que vem desde 2005.
![]() |
Kepes Noronha |
João Ricardo Kepes Noronha, ex-presidente, tenta voltar ao comando da Adepol, tendo ocupado a presidência nos períodos de 1995 a 2001 e depois de 2003 a 2005, quando passou o cargo para Cartaxo Moura.
![]() |
Kiyoshi Hattanda |
O terceiro concorrente é Kiyoshi Hattanda, atualmente lotado no Grupo Auxiliar de Planejamento da Polícia Civil, e que está sendo considerado o candidato chapa branca por contar com o apoio do delegado-geral, Marcus Vinicius Michelotto, e do secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, embora manifestações de ambos sejam consideradas desagradáveis pelo fato de interferir na eleição de uma entidade representativa de uma classe que não gosta de atuar atrelada a qualquer outra liderança senão aquelas que as comandam na Adepol.
Com um orçamento de R$ 135 mil mensais, a entidade conta, também, com um fundo social da ordem de R$ 1 milhão em caixa, além de destacar por um expressivo patrimônio que envolve sua sede social, sede de praia, hotel de passagem para associados do interior, terreno em Foz do Iguaçu de 6.000 m2, veículos e desfrutar de algumas regalias que confirmam ser ela uma representatividade das mais destacadas.
Também neste sábado o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol) realiza eleições, sem maior destaque quanto a Adepol, da qual nasceu como um apêndice mas que está com a tendência de se manter por conta própria nos próximos anos.
A campanha para a eleição da Adepol sábado envolveu os três candidatos com seus companheiros de chapa em uma intensa movimentação por todo o estado, buscando conquistar os pouco mais de 800 votos que definem neste fim de semana quem vai comandar a entidade pelos próximos anos.
Nestas próximas horas até o momento do voto a disputa promete ser acirrada, com perspectivas de que poucos votos deverão definir o vitorioso já que os três candidatos julgam contar com a maioria e estão prontos para conquistar os últimos indecisos até a chegada às urnas.
Vai dar Cartaxo, volta Kepes Noronha ou Kiyoshi surpreenderá?
Somente a voz das urnas neste sábado poderá responder essas perguntas. (Fotos - Ideias)
Com certeza Kiyoshi Hattanda, será o vencedor com sua capacidade e competencia ele fara o melhor para toda a instutição e principalmente a classe.
ResponderExcluirCartaxo e Noronha ja tiveram seu tempo, precisamos de uma inovação na Adepol.