6 de set. de 2011

Ney Leprevost pede mobilização pelo Hospital das Clínicas

O deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta 3ª feira para cobrar dos paranaenses que tem força em Brasília (deputados federais, senadores e ministros) uma atuação mais forte junto ao Governo Federal para que o Ministério da Educação pague integralmente a folha dos funcionários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Ney trabalhou voluntariamente como presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e está comovido com os pacientes que precisam de cirurgias urgentes, mas não conseguem atendimento devido a greve dos funcionários do maior hospital do Paraná.

“O MEC paga integralmente a folha do funcionalismo de hospitais universitários de outros Estados. Aqui no Paraná, a situação é diferente devido a uma falta de união política na esfera federal. Enquanto o HC tiver que suportar o custeio completo das despesas de recursos humanos, o hospital uma hora terá greve, outra hora não terá remédios, outra hora sofrerá falta de equipamentos… O problema já está se tornando crônico e os profissionais da saúde que lá trabalham não podem ser crucificados. A solução está em Brasília”, afirmou Ney.

Ney pediu a todos os deputados estaduais que mobilizem seus aliados partidários na capital federal em prol do HC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...