
COM O SERVIDOR
Enquanto isso, para ajudar ou incomodar os prefeitos, a Assembleia Legislativa acaba de aprovar a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Municipal. O deputado Tadeu Veneri (PT) apresentou requerimento para a criação da Frente, cuja finalidade é discutir medidas e propostas para aperfeiçoar o serviço público oferecido pelas prefeituras municipais.
PELO SERVIDOR
Figura entre os objetivos da Frente a valorização do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos e o reconhecimento da importância destes agentes. Veneri destacou que vários dos direitos do cidadão têm o atendimento diretamente vinculado à prestação do serviço público, como o direito à educação e à saúde.
MUITO FOCADA
“A Frente é um mecanismo importante para que possamos discutir e elaborar projetos na esfera do Legislativo e iniciativas em outros espaços institucionais que contribuam para a melhoria do serviço público e a valorização do servidor. Quando falamos em melhorar os serviços públicos estamos discutindo também as condições em que atuam os servidores públicos”, explicou o petista.
MELHOR DEIXE
Curiosamente a Frente Parlamentar tem a participação de poucos deputados. Deve ser porque em vista das eleições do ano que vem a maioria dos deputados não pretende criar qualquer tipo de desconforto para os prefeitos, já que eles sempre são grandes cabos eleitorais nas suas bases.
OS CORAJOSOS
Por conta disso, a nova Frente criada na Assembléia terá, além de Veneri, que irá coordená-la, os deputados petistas Elton Welter, Péricles de Mello, Professor Lemos e Luciana Rafagnin, Teruo Kato, Gilberto Martin e Jonas Guimarães, do PMDB, Rasca Rodrigues, do PV, e Tercílio Turini, do PPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário