Uma notícia de infração assinada e protocolada pelo advogado Itamar Cortes, em nome da Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Estado do Paraná, foi acolhida pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva e, na noite de 2ª feira, acabou sendo julgada pela 1ª Comissão Disciplinar, trazendo muita dor de cabeça ao Atlético Paranaense. A denúncia era contra o presidente do Conselho Administrativo atleticano, Mario Celso Petraglia, por infrações aos artigos 184, 243 F, do CBJD (Ofender alguém em sua honra, por fato diretamente ligado ao desporto) e ao artigo 258 parágrafo 2º II ( desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), todas publicadas no twitter do dirigente.
Presidida pelo auditor José Eduardo Quintas de Mello a 1ª Comissão Disciplinar contou com as presenças do auditor relator Miguel Ângelo Rasbold, Eduardo de Vargas Neto, Carlos Alberto Zitta e Maurício Mussi. O auditor relator Miguel Ângelo Rasbold, recebeu a denúncia e pediu a punição ao presidente rubro negro, com pena de 140 dias e mais a multa de R$50.000,00. O voto do relator recebeu o apoio total e, por unanimidade foi confirmada a punição.
O defensor do Atlético e seu presidente, advogado Domingos Moro, inconformado com a punição, bateu na mesa, exigindo a lavratura da decisão acrescentando: "VOU ATÉ AO INFERNO PARA MUDAR A DECISÃO". Cabe recurso ao Tribunal Pleno, no prazo de três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário