Quando deixou o PSDB e entrou no PDT, imaginando encontrar pela frente um cenário tranquilo para a disputa da Prefeitura Municipal de Curitiba em 2012, Gustavo Fruet certamente não imaginava que enfrentaria outros adversários.
O ex-deputado federal tucano tinha em mente que seu adversário seria apenas o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato certo à reeleição.
E confiava no taco, até que...
Bem, até que o PT começou a balançar com alguns integrantes como Tadeu Veneri, Dr. Rosinha e até Ângelo Vanhoni, colocando as manguinhas de fora e deixando claro que o partido precisa ter candidato próprio nas próximas eleições, e nada de fazer uma coligação com o PDT, algo que era imaginado por Gustavo Fruet e dez entre dez pedetistas que fossem chamados a opinar.
Se tal não bastasse, mais um fator complicador apareceu no cenário.
Não há de ver que o tal de Ratinho Júnior, deputado federal que até então não havia colocado a cabeça para fora do PSC, se engraçou pela coisa e se lançou, ao mesmo tempo, candidato a candidato para a Prefeitura Municipal de Curitiba em 2012.
Foi o que bastou para sacudir o caminhão das mudanças, derrubando quem não estava prevenido.
Agora, é correr atrás do prejuízo.
Ratinho Júnior, todos sabem, tem um apelo popular forte e certamente fará diferença para Gustavo Fruet que, segundo as pesquisas, seria mais um candidato da classe média.
Diante do novo quadro, o PDT de Osmar Dias começa a reanalisar a situação que terá pela frente.
Já tentou uma vez atrair Ratinho Júnior para seu lado e teve insucesso.
Mantida a candidatura da principal liderança do PSC, Gustavo Fruet precisará reavaliar suas possibilidades a fim de evitar uma situação bastante complicada e completamente fora dos planos políticos do futuro.
Luciano Ducci está mais preocupado em administrar e inaugurar obras, situação que tem garantido ao mesmo uma situação de aproximação com o eleitorado em geral de forma bem popular.
Fica claro, portanto, que antes de continuar sonhando com a Prefeitura em 2012, Gustavo Fruet precisa acordar do pesadelo que representa a presença de Ratinho Júnior no cenário de disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário