16 de nov. de 2011
DIVISÃO DO PARÁ: Será que isso vai melhorar a região e o país?
Este pode ser o pontapé inicial para que, daqui a pouco, algum iluminado político de nosso estado, como já aconteceu no passado, imagine a possibilidade de, quem sabe, dividir o Paraná em pelo menos mais um estado.
A exemplo do que está para acontecer agora com o Pará, onde aquela unidade federativa está prestes a virar além do próprio Pará mais dois estados, Tapajós e Carajás, há quem sonhe com esta possibilidade de divisão em outros grandes estados do país.
No Pará, a situação vai se definir com um plebiscito marcado para o dia 11 de dezembro, quando os eleitores vão às urnas para dizer o que acham da ideia.
Já imaginaram um negócio desses em termos de Paraná, que já alimentou o sonho do Estado do Iguaçu?
Houve no passado quem desejasse dividir o norte e o sul do Paraná, naqueles tempos em que o café era o ouro de muitos paranaenses.
Hoje, este sonho, se é que está ainda sendo alimentado por alguém, teria maior chance de crescer no oeste do Paraná, onde muitos chegam até a dividir opiniões antecipadas quanto a futura capital do novo estado, Cascavel ou Foz do Iguaçu.
Se prosperar a ideia no Pará não se surpreendam, pois sempre aparece algum político tentando se aproveitar da chance de que o povo meio desavisado pode acabar caindo nessa de dividir também o nosso estado. (Infográfico - Época)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário