25 de nov. de 2011

Carlos Melara, um cidadão honorário de Curitiba que vai comemorar 100 anos de vida

Não é todo dia que uma pessoa comemora seus 100 anos de vida, data que é sempre registrada com destaque nestes tempos em que os brasileiros estão chegando de modo mais expressivo a um centenário de existência.

Por este motivo especial Impacto PR presta homenagem a um de seus leitores mais assíduos, colecionador de nossas edições desde o primeiro número, e ainda hoje um apaixonado pelo semanário que lhe chega às mãos lá em Guaratuba, onde está morando, embora mantenha em Curitiba seu apartamento na Carlos de Carvalho.

Estamos falando de um amigo, nosso e de muita gente que conquistou com sua simpatia e maneira de ser, desde os tempos em que atuou como secretário do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol, onde esteve por 55 anos, tendo se destacado profissionalmente na Rede Ferroviária PR-SC.

Estamos falando, claro, de Carlos Melara, o Carlito de nosso futebol, gente finíssima como todos dizem e cuja ausência da Boca Maldita, onde estava todos os sábados, se faz sentir pelo vasto círculo de amizades.

Melara, como era chamado mais intimamente, também se atirou no jornalismo esportivo, e no tempo do Paraná Esportivo, nos anos 50 e 60, sob o cognome Pestana contava as mirabolantes aventuras de nosso futebol em seus bons tempos.

Filho de pais italianos da região de Cosenza, Carlos Melara, o Carlitos, era um figuraço no cenário esportivo fazendo suas previsões e analisando com muita categoria o futebol profissional que estava em franca mudança naquela época.

Foi com o pai que era alfaiate de mão cheia que aprendeu a “costurar” amizades, fazendo um montão de amigos que no dia 26 de novembro certamente não irão esquecer-se de cumprimentar Carlos Melara pelos seus 100 anos bem vividos, sempre acompanhando os jogos do seu time italiano, a Juventus de Turin, a Juve como ele diz, além de se manter no sofrimento com o seu Paraná Clube, sucessor do Ferroviário que ele tanto admirava.

Com três filhos, sendo duas filhas e o Carlos Melara Filho, dentista, e dos bons, nosso amigo Carlitos está faceiro com os 100 anos que se aproximam e que reunirá todos, dos netos e bisnetos, e os admiradores desta simpatia que recebe nossa homenagem e votos de muita alegria, saúde e felicidades.

Parabéns, Carlitos! (Luiz Fernando Fedeger)

Um comentário:

  1. Apenas esqueceram de mencionar os tataranetos de Carlos Melara, Mathias Melara e Alice Melara.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...