22 de nov. de 2011

ARAUCÁRIA: Sindicato dos servidores municipais vence ação contra Banco Itaú

Importante vitória, em primeiro grau, conquistou há alguns dias o Sindicato dos Funcionários e/ou Servidores Públicos do Município de Araucária (Sifar), na ação civil pública nº 885/2008, que condenou o Banco Itaú a se abster de efetuar descontos nas contas correntes dos servidores públicos do município, bem como condenando o citado banco a restituir em dobro os valores indevidamente retidos (com juros e correção monetária), além de indenizar os servidores lesados a título de danos morais.

É claro que o Banco Itaú já deve ter recorrido ou está providenciando a respeito, buscando em instâncias superiores evitar este “prejuízo” que desgasta sobremaneira a instituição bancária perante seus clientes.

Em 2005 foi centralizado o pagamento dos servidores no Banco Itaú, mediante um pagamento da ordem de R$ 4,5 milhões a serem aplicados na construção do Hospital Municipal, ato que se repetiu em 2010, quando foi licitada a folha de pagamentos da Prefeitura de Araucária, mas sem definir o destino dos R$ 5,3 milhões pagos nesta oportunidade.

Com os servidores tornando-se compulsoriamente clientes do Banco Itaú, diante das facilidades que o banco concede, muita gente se enterrou até o pescoço e viu, repentinamente, o banco apropriar-se integralmente dos salários destes mesmos servidores em uma situação caótica para várias famílias.

Em 2008, o sindicato representativo da categoria entrou na Justiça e agora ganhou em primeiro grau esta ação civil pública que realmente coloca o Banco Itaú contra a parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...