28 de out. de 2011

Nova força, PSD paranaense pronto para disputar eleições 2012

Lideranças do PSD paranaense aproveitaram evento da sigla em Brasília para apresentar um balanço das filiações, incluindo candidatos interessados em disputar as eleições municipais de 2012. Os números do Partido Social Democrático indicam que a sigla já nasceu competitiva. No Paraná, o PSD tem mais de 9 mil filiados, está organizado em 370 municípios, tem 42 prefeitos, 28 vice-prefeitos e 433 vereadores. O anúncio foi feito pelo presidente da Executiva Estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, durante o ato de formalização dos trabalhos legislativos e parlamentares da bancada federal do novo partido, que surge como a terceira força da Câmara dos Deputados, com 55 parlamentares. Tem ainda dois senadores e dois governadores.

No Paraná, além de Sciarra, até agora o PSD conta apenas com o deputado federal Reinhold Stephanes. Outros que foram convidados ainda não se decidiram. Mesmo caso e número de deputados estaduais, sendo filiados somente Ney Leprevost e Marla Tureck. Representantes de todas as regiões do Paraná entre prefeitos, vereadores, empresários e lideranças estiveram no ato do PSD em Brasília, segundo Sciarra. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do intenso trabalho de filiações realizado em todo o Brasil em menos de seis meses e que está provocando um reassentamento das forças políticas no país”, afirmou ele, que considera que o PSD ser "o grande fato político do ano".

Para o presidente da legenda no Paraná, essa movimentação reflete-se também no Estado ao se consolidar em mais de 90% dos 399 municípios, posicionando-se como “fato novo” para as eleições de prefeitos e vereadores no ano que vem. “Surgimos com força suficiente para nos alinharmos como cabeça de chapa ou como vice em dezenas de municípios”, comenta. “Com certeza teremos chapa para vereador em quase todo o Paraná com condições de eleger uma numerosa bancada”, avalia Sciarra.


Capital e atuação

Ney Leprevost, presidente do PSD de Curitiba e secretário geral da legenda do Paraná, informa que na capital, conseguiu o acordo unânime do diretório local para somente aceitarem entre seus pré-candidatos a vereador, cidadãos com “ficha limpa”, além de ter colaborado ativamente para trazer aos quadros do PSD "três vereadores de peso", dois pedetistas e um tucano, e mais o ex-prefeito Saul Raiz e o comunicador campeão de audiência do rádio, Luis Carlos Martins, ex-deputado estadual do PDT. “Ao contrário das apostas, o partido terá chapa completa de vereadores em Curitiba. Dentre os 136 pré-candidatos do PSD à Câmara Municipal, serão escolhidos os 57 que tiverem melhor potencial eleitoral e qualificação para representar os mais variados segmentos da sociedade”, observou o deputado Leprevost.

Envolvido desde o início da fundação do partido no país, Sciarra garante que o PSD "nasce plural e independente”. Segundo ele, por reunir representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, como sindicalistas e empresários, ruralistas e trabalhadores rurais. “Isso credencia o partido a buscar um consenso, um programa partidário que reflita os verdadeiros anseios e os contrastes da sociedade brasileira”, acredita Sicarra. E destaca que por ser composta por deputados e senadores das mais diferentes origens partidárias, a bancada federal do PSD, manterá postura independente em relação ao governo federal. Nos próximos dias, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, inicia uma caravana pelo país para ouvir as propostas para a elaboração do programa do partido. (Roseli Valério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...