17 de out. de 2011

MATINHOS: Um médico por casa, não? Um ônibus por aluno, sim!

Mais uma ideia genial de Dalmora
De acordo com o Art. 69 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os municípios devem aplicar 25% da receita resultante de impostos, compreendidas as transferências constitucionais, na manutenção e desenvolvimento do ensino público.

No entanto, em Matinhos, o prefeito Eduardo Dalmora (PDT) deixou de seguir as normas e, este ano, não gastou nada nem próximo do valor referido, o que lhe causaria grandes problemas futuramente, caso não tivesse tido a ideia genial de gastar o que ainda faltava, tudo de uma vez só.

O mesmo já havia acontecido em 2009, quando o inquilino do Paço Municipal foi obrigado a gastar R$ 2.409.118,89 (dois milhões, quatrocentos e nove mil, cento e dezoito reais e oitenta e nove centavos), na compra de 840 netbooks, 25 notebooks, e mais meia dúzia de projetores multimídias e outros equipamentos de informática, tudo para driblar a Justiça.

Este ano a ideia é outra. Em reunião recente, no auditório da Prefeitura, Dalmora afirmou em alto e bom som que irá comprar dez ônibus escolares novinhos em folha. Segundo ele, dois, dos veículos novos, deverão ser usados pelo programa ”Ondas do Saber”, criado na gestão passada pelo ex-prefeito Xiquinho (Surf na Escola).

Mas, se o prefeito vive dizendo que o transporte escolar em Matinhos é modelo para outros municípios e que a frota é suficiente para atender todos os alunos, por que comprar mais ônibus? Pelo que parece, já que não conseguiu cumprir ”um médico por casa”, Dalmora resolveu mudar a promessa para ”um ônibus por aluno”. Haja motorista! (Nosso Litoral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...