27 de out. de 2011

Caça às bruxas na Assembleia

Nenhuma surpresa que o peemedebista Reinhold Stephanes Júnior tenha sido o único da bancada a assinar requerimento que propõe a criação de uma Comissão Especial de Investigação na Assembleia Legislativa, para apurar os gastos dos governos Roberto Requião e Orlando Pessuti, ambos do seu partido, com serviços de reprografia (são as fotocópias, impressões e digitalizações de documentos). A criação da CEI foi proposta e garantida em apenas dois dias e surgiu depois que o governo Beto Richa (PSDB) anunciou que vai economizar R$ 900 mil por mês em relação aos gastos da administração anterior em função da nova licitação realizada na semana passada.

O líder da bancada do PMDB, deputado Caíto Quintana, como político que é e agora aliado ao governo tucano, afirma que não é contra a investigação. Mas, entende que a CEI deve investigar todo o contrato, incluindo a prorrogação feita pela atual administração no primeiro semestre deste ano. Caíto lembrou que no final de 2010, o governo Pessuti tinha preparado uma nova licitação, que foi suspensa a pedido do grupo de transição, que incluía o líder do atual governo, deputado Ademar Traiano (PSDB). Caíto mandou o recado: a bancada não vai aceitar “caça as bruxas”. Não alterou nada, o requerimento criando a CEI limita a investigação ao período de 2003 a 2010.

Sugerida na segunda-feira, no dia seguinte 19 deputados já tinham assinado o pedido de abertura da CEI para apurar possíveis irregularidades em contratos com empresas de reprografia assinados pelo governo do PMDB. A proposta foi dos deputados Fernando Scanavaca e Augustinho Zucchi, do PDT, que eram da base aliada de Requião e Pessuti. (Roseli Valério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...