22 de jul. de 2011

ELEIÇÕES 2012: O agito já começou por conta do PMDB, PDT e PT

Enquanto Luciano Ducci (PSB), atual prefeito de Curitiba, está preferindo responder com a inauguração de obras municipais que atendem aos reclamos populares, a oposição se agita, e, em alguns casos, na base do desespero.

Contando com dois nomes certos, Gustavo Fruet e Rafael Greca (PMDB), que já anunciaram que serão candidatos às eleições de 2012, mais um provável que poderá ser do PT, disposição nesse sentido por parte do Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, a campanha sucessória de 2012 já chegou às ruas em termos de especulações.

O atual prefeito municipal de Curitiba, candidato natural à reeleição, diz pouco estar se preocupando com os adversários, preferindo trabalhar e deixar a campanha para a hora certa, isto é, depois que os partidos entrarem no rumo das convenções definindo os candidatos.

Filiado ao PSB mas já sabendo que o PSDB, comandado por Beto Richa, o atual governador, tem interesse em colocá-lo como seu candidato em uma parada de tal envergadura, Luciano Ducci vem procurando não dar motivos para especulações e manifestações daqueles cujo interesse é apenas tumultuar, desde já, o processo político que deverá ser desfechado em 2012.

Enquanto isso...

Gustavo Fruet deixou o PSDB e precisa agora manter-se na mídia.

Sua presença quase diária em entrevistas aos jornais, rádios e televisão, objetiva manter-se em destaque no que diz respeito ao conhecimento do eleitorado curitibano de que ele será mesmo candidato apesar de ter deixado o ninho tucano.

Rafael Greca é outro que não perde a oportunidade de se dizer candidato, já que o PMDB em termos de diretório municipal do partido lhe facilita agora manter vivo o sonho de ser abençoado em 2012 como o representante do partido nesta empreitada.

Ratinho Júnior, que colocou a cabeça para fora desta água turbulenta das eleições de 2012 com alguns programas do PSC, voltou a ficar esquecido no cenário das especulações e tudo está a indicar que, embora não diga nada a respeito, vai deixar para a última hora um posicionamento de como deverá se comportar nas próximas eleições.

Pelos lados do PT, partido que tem Paulo Bernardo e Gleisi até acenando com as possibilidades de defenderem o apoio do partido para o candidato Gustavo Fruet, desde que o mesmo tenha um programa coerente com os petistas e o governo Dilma Rousseff, o ambiente ficou tumultuado por conta dos deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, respectivamente federal e estadual.

Os dois querem porque querem que o PT tenha candidato próprio nas próximas eleições municipais de Curitiba, e contam com alguns xiitas que os apóiam nesta disposição de lutar com vistas a 2012.

Nos bastidores, mas já deixando clara a impressão de que tem a filiação de Gustavo Fruet como favas contadas, o PDT, de Osmar Dias, Wilson Picler e Jorge Bernardi, trata apenas de aguardar o lugar mais cômodo para abrigar o tucano até as próximas eleições.

Enquanto o PPS passa a clara impressão de que não entrar em qualquer aventura e acabará apoiando o atual prefeito na sua campanha à reeleição, o PV aguarda o rumo das coisas, mas está mais afim de Gustavo Fruet do que Luciano Ducci, enquanto o DEM já caiu no colo do executivo municipal anunciando desde já sua disposição de apoio à campanha de 2012.

Neste cenário ainda indefinido, mas com muita gente especulando e já antecipando que a disputa eleitoral do próximo ano para a Prefeitura Municipal de Curitiba ficará entre o atual prefeito, Luciano Ducci, candidato à reeleição, e Gustavo Fruet, que a esta altura tem a corda no pescoço para não desaparecer politicamente, o agito está se fazendo sentir, pelo menos para ocupar espaços do noticiário político da capital paranaense, sempre muito mais disputado por causa do reflexo estadual que ele representa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...