Seria cômico se não fosse trágico, diz o venenoso bloguista Guilhobel Camargo, que disparou nesta semana sua metralhadora giratória em direção à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Contas do Paraná.
As revelações feitas em seu blog, o Gazetadenovo, vieram recheadas nesta semana por documentos com nomes e números que alertam não apenas o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, como o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães, alertando-os quanto a determinados procedimentos.
Suas publicações chegam a atingir o próprio Ministério Público Estadual, que há dois anos e seis meses não lhe deu qualquer resposta, nem fez, naturalmente, qualquer procedimento em relação à denúncia que protocolou sob o número 0459/2008 em relação a aposentadoria irregularmente concedida a funcionário do TC.
Agileu Bittencourt e Belmiro Valverde Jobim Castor são citados explicitamente em duas situações nas quais Guilhobel Camargo aproveitou para colocar como exemplos de uma ridícula situação que vem sendo observada no momento em que, a pedido da Assembleia, o TC examina aposentadorias ditas como irregulares e que seriam, tanto quanto aposentadorias do próprio TC, um verdadeiro deboche.
Dois casos
![]() |
Agileu Bittencourt |
Chamando Valdir Rossoni de “Paladino de Araque de Bituruna”, o bloguista do Gazetadenovo joga merda no ventilador deixando no ar a impressão de que falta autoridade moral ao Tribunal de Contas para examinar qualquer aposentadoria da Assembleia quando as suas próprias aposentadorias deixam a maior dúvida.
Enquanto Rossoni joga para debaixo do tapete o seu tempo no passado como deputado, como se tivesse apenas nesta legislatura caído do pára-quedas da moralidade em cima da Assembleia Legislativa, onde o mesmo encontrou 302 aposentadorias, com 90% das mesmas registrando irregularidades, o TC é colocado em manchete por conta das aposentadorias de Agileu Bittencourt e Belmiro Valverde Jobim Castor.
![]() |
Belmiro Valverde |
No caso de Belmiro Valverde Jobim Castor, nome de expressão na atualidade até na Comunicação, com espaço na CBN onde manda seus recados, pouca gente lembra que o mesmo aposentou-se em 1988 como secretário da Educação e 15 meses depois, em 1990, se aposentou como procurador do Tribunal de Contas do Paraná, alertando o citado blog que sequer encontrou o ato de nomeação de Belmiro no TC.
Outros
Levantando uma série de dúvidas que se transformam em suspeitas a serem esclarecidas no momento em que Valdir Rossoni com a contribuição do Tribunal de Contas pretende se manter nos holofotes, Guilhobel Camargo, girando sua metralhadora, transformou sua munição em verdadeiro míssil de escândalos que podem ser ainda maiores que aqueles que o presidente da Assembleia pediu para serem investigados.
Alertando quanto a aposentadorias do Tribunal de Contas e até do alto saldo bancário administrador pela citada Corte, o blog em questão que voltou a ter intensa movimentação de acesso com os escândalos denunciados, coloca tanto Valdir Rossoni quanto Fernando Guimarães, presidentes da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Contas, respectivamente, na mira de suas indagações em torno de escândalos que precisam ser tanto quanto as aposentadorias legislativas também investigados.
Como bala trocada não dói, segundo dizem, uns e outros tratam de alimentar ainda mais o ambiente explosivo do Centro Cívico e que nos últimos tempos tem envolvido inúmeras denúncias nos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário