29 de jul. de 2011

Ah, tadinho do Eduardo Requião, vai ter que devolver R$ 11,3 milhões...


Quase fui às lágrimas, confesso, quando soube que o Tribunal de Contas ferrou o austero e probo Eduardo Requião, cuja administração na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) havia sido motivo para o encontro de nada menos que 57 irregularidades. Logo ele, que o próprio irmão governador, o Roberto, havia reconhecido como maior e melhor superintendente de portos do sul do mundo.

Pois é, o tempo passou e o Tribunal de Contas rejeitou recurso do “Crocodilo”, como era chamado por uns e outros no porto, tendo suas contas relativas ao exercício de 2004 desaprovadas. Em junho, o TC havia condenado Eduardo Requião, também apelidado de “Vovó Naná” por causa dos seus cabelos brancos, a devolver a mixaria de R$ 11,3 milhões por conta de irregularidades encontradas e que estavam sob sua responsabilidade, principalmente cinco destas 57 irregularidades.

Alegando omissões no julgamento das contas, Eduardo esperneou, mas não adiantou tentar justificar sua posição em relação ao bom negócio feito na época pela empresa Bandeirantes, responsável por dragagens no Porto de Paranaguá. Sem direito a chorar, agora vai ter que colocar a mão no bolso, ou na bolsa, ou quem sabe no guarda-roupa-cofre, e se coçar. Afinal, “ajoelhou, tem que rezar”, como diz o ditado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...