15 de mar. de 2013

UM SENHOR BARRACO - TRAINO x FÁBIO CAMARGO

UM SENHOR BARRACO





O tempo esquentou no plenário da Assembléia Legislativa nesta semana.
Coi di loco, como diria o Ratinho ao ver que uns e outros quiseram mostrar que tinham café no bule.
Tudo começou quando Ademar Traiano, líder do governo, se estranhou com o deputado Fabio Camargo, numa discussão gerada pela candidatura de Fabio a conselheiro do Tribunal de Contas, que segundo Traiano já estaria acertada politicamente para Plauto Miró Guimarães, candidato que ele Traiano defendia.
Fabio Camargo subiu nos tamancos, discutiu, mostrou-se com voz mais alta como é de seu costume quando engrossa o caldo, e faltou pouco para partir prá cima do Traiano.

Traiano reclamou a Valdir Rossoni, presidente da Assembléia, dizendo que Camargo estava passando dos limites.
Camargo assistia tudo de sua cadeira no plenário e ao passar na frente da mesa executiva disse alguma coisa olhando para Rossoni que interrompeu a sessão e disse que Camargo queria falar consigo.
Camargo foi até Rossoni e subiu o tom, dizendo que “eu não quero falar com o senhor”.
Foi o que bastou, pois Rossoni também subiu o tom e disse que “quando eu estiver na presidência dirija-se a mim como Excelência”.
Fabio Camargo perdeu a estribeiras e gritou em alto e bom som deixando claro que estava disposto a tudo.
E gritou para Rossoni e para quem mais quisesse ouvir: “Eu não quero falar com Vossa Excelência”, repetindo a frase várias vezes.
O ambiente tenso ficou ainda mais sério porque a assistência, que lotava as galerias da Assembléia aproveitou o ensejo e entoou um coro depreciativo para Fabio Camargo que abandonou o plenário enquanto Rossoni passava a mão nos cabelos prateados pela ultima tintura e pediu desculpas pelo incidente.
No ar, ficou a suspeita de que a disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas esquentou bem mais do que estava previsto.
Enquanto isso...
Bem, enquanto isso, pelos corredores do Centro Cívico se comenta que, antes ou depois deste entrevero, o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Clayton Camargo, por coincidência pai do deputado Fabio Camargo, já teria alertado o filho para que mantenha a calma, pois pode até ajudá-lo nesta empreitada para chegar ao Tribunal de Contas.
Como se vê, verdade ou não, na área judiciária também estaria ocorrendo interesse em relação à futura ocupação da vaga de Hermas Brandão que já está se aprontando para deixar o TC.
Como esta é a vaga da Assembléia para escolher novo ocupante daquele tribunal, dizem nos bastidores que já haveria candidato para ser o terceiro acabando com a briga entre os dois nomes que agora passaram a disputar o citado cargo.
Diga-se de passagem que, desde que foi cogitado, Plauto Miró Guimarães manteve-se distante das especulações e com elegância não procura publicamente manifestar seu interesse a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...