Aquilo que a princípio pode parecer importante para definir qual dos dois, Gustavo Fruet (PDT) ou Ratinho Júnior (PSC), tem maior chance de chegar a uma disputa final para a Prefeitura de Curitiba, com Luciano Ducci (PSB), atual prefeito e candidato à reeleição, pode se tornar um fator de desequilíbrio na hora do voto em 2012.
Confirmando que pretende ser candidato às próximas eleições municipais, o que afasta até a hora da verdade qualquer contato para ter o mesmo como vice, Ratinho Júnior embolou o meio de campo no qual Gustavo Fruet vinha sonhando teria maior facilidade de atuação.
Mesmo contando com a possível participação do PT em uma grande aliança que pretende formar, Fruet viu nos últimos dias suas chances se reduzirem em relação a Ratinho Júnior, cujo partido, o PSC, ficou mais distante do governo federal.
Assim, como se diz, o meio de campo ficou embolado, ainda mais que já confirmaram que também pretendem sair candidatos Rafael Greca, pelo PMDB, e Rasca Rodrigues, pelo PV, sem esquecer que o PPS, leia-se Rubens Bueno, já garantiu candidatura própria em 2012 nas eleições municipais de Curitiba, em chapa encabeçada pela vereadora Renata Bueno.
Com a briga pelos holofotes ficando mais acesa de agora em diante, encerrada a temporada de filiações na última sexta-feira, as eleições municipais de 2012 começam a dar sinais de que as tendências vão ficando cada vez mais favoráveis a Luciano Ducci, que sequer iniciou campanha como os demais, preferindo mostrar suas credenciais com obras e realizações como prefeito.
Daqui para frente, Ratinho Júnior e Gustavo Fruet tratam de somar apoiamentos, pois ambos já sentiram que a tarefa de chegar às próximas eleições com uma campanha definida e embalada para ser oferecida ao público exigirá muito mais do que o papo furado que atualmente seus simpatizantes tratam de empurrar goela abaixo do grande público.
Para quem, como Gustavo Fruet, imaginava uma tarefa mais fácil rumo à Prefeitura de Curitiba, sendo o nome capaz de arregimentar maior simpatia, a disposição de Ratinho Júnior nesta empreitada caiu como um verdadeiro balde de água fria que tem tudo para embolar de vez o meio de campo eleitoral em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário