18 de ago. de 2011

Dilma, a corajosa


Durante a campanha e depois de eleito a presidente, a meta de Jânio Quadros era varrer a sujeira do meio político, mas não conseguiu e, em apenas seis meses renunciou, gerando um problemão ao povo e país. A presidenta Dilma, a primeira mulher a ocupar o cargo máximo no país, promete rigor nas investigações das irregulares que surgirem e, agora está disposta a fazer uma verdadeira faxina para varrer ministros e todos que desonrarem a política e serviço público, neste país.

A Dilma está dando sinais de que, é séria e vai fazer de tudo para dar certos os seus objetivos, visando o bem do povo e do Brasil. Não é fácil, mas querer e agir com determinação, são um passo dado. Os enlameados que procurem outros meios de vida e, não a política para fazer o que fizeram a “long time”. Mas, os políticos mal intencionados deveriam cair na real e mudar de “modus vivendi” para não cair definitivamente no brejo da desgraça.

O bom trabalho dignifica o homem, abre horizontes de benefícios e prosperidades. No entanto, o trabalho mal feito, gera problemas, o horizonte fica negro e ameaçador. A Dilma dá sinais de que deseja limpar o que está sujo, “encracado, ensebado” e abrir horizontes de esperanças, justiça e bem estar ao povo em geral.

O Brasil esteve sempre nas mãos de poucos que faziam o que bem queriam. Mas, os tempos de descaso estão chegando ao fim. Os maus políticos estarão na mira da lei, assim como estão os traficantes, criminosos, corruptos e ladrões. Quando a lei é exercida com rigor, responsabilidade e seriedade, a barra pesa e os classificados como os “tais da maracutaia” que se cuidem! O fogo arde e pode queimar tudo que veio do ilícito e deixar na lona.

Não é crime ser próspero e rico, mas somente quando os recursos vem do labor honesto e digno. A Dilma, além de ser a primeira mulher presidenta, tem tudo para sacudir este país, separar o trigo do joio e transformar este país numa grande nação, conceituada e respeitada a nível nacional e internacional. (Paulo Hirano / Foto - Kingler Portella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...