6 de set. de 2013

Uma crise que vai sendo devidamente abafada


Demorou mas vai sendo gradativamente abafada a crise que se instalou entre o Ministério Público e a Segurança Pública, assunto que por alguns dias rendeu manchetes envolvendo determinados personagens.

Ação do Secretário de Segurança Cid Vasquez determinando a mudança de delegados de policia que atuavam no GAECO, substituição vista como natural, fez o responsável pelo setor, Leonir Batisti, elevar o tom e manifestar contrariedade com uma série de alegações.

De um lado veio o apoiamento da Secretária de Justiça, Maria Tereza Uile Gomes, que se manifestou favorável à ação do secretário de Segurança, situação que criou do outro lado a resposta de apoio a Batisti por parte do Procurador Geral do Estado, Gilberto Giacóia.

No diz-que-disse da situação o ambiente ficou tenso envolvendo dois setores do governo que tratam de uma área melindrosa, razão pela qual houve, certamente, a necessidade de alguém com mais poder colocar um tampão nesta ferida que vinha sangrando há alguns dias.

Com o atual Secretário de Segurança sendo colocado na marca do pênalti por Leonir Batisti, apoiado por Gilberto Giacóia, o socorro da Secretária Maria Tereza Uile Gomes não teria adiantado muito, razão pela qual as desavenças administrativas tiveram a necessidade de serem contornadas, evitando-se problemas maiores numa área que nos últimos tempos tem causado sérios danos à imagem do governo paranaense.

Entre mortos e feridos, como dizem, salvaram-se todos.

O ambiente tenso foi sendo aliviado e oxalá, nos próximos dias as distensões tenham chegado ao limite evitando-se novas e constrangedoras situações que acabaram por irritar o governador Beto Richa, e para quem recaem os maiores prejuízos de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...