5 de mar. de 2013

LEI SECA PARA COBRADORES E MOTORISTAS DE ONIBUS

LEI SECA ESPECIAL
Começou a tramitar na Câmara Municipal de Curitiba projeto de lei do vereador e ex-jogador de futebol Paulo Rink, que determina fiscalização da ‘Lei Seca’ através dos chamados testes de bafômetros, aos motoristas e cobradores de ônibus da cidade.
PROTESTO






Representante da categoria, o Sindimoc já avisou que é contrário ao projeto porque não há registros que esses profissionais tenham sido flagrados nos últimos cinco anos em plena atividade profissional sob efeito de bebida alcoólica, em acidentes de trânsito ou não. O entendimento é de que a lei “marginalizaria” e constrangeria os motoristas.
SIM E NÃO
A direção da entidade diz ser favorável à aplicação da lei de trânsito quanto ao a bebida alcoólica e que se realiza atualmente em todos os condutores de veículos, porém é desfavorável que seja criada uma lei que seja focada apenas em uma categoria de motoristas profissionais, no caso, os do transporte coletivo da capital.
MAIS QUE FAZER
Na reação contrária e de bate pronto, o Sindimoc afirma ainda que é ilegal lei municipal a respeito de questão trabalhista. Em nota, a direção arremata: “Gostaríamos que os vereadores procurassem soluções para o transporte coletivo principalmente baseado nas denuncias que mostramos na audiência pública, no último dia 22, e que deveriam achar soluções, como por exemplo, em relação a segurança dos motoristas, cobradores e usuários do transporte em dias de jogos, que é um problema crônico e recorrente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...