11 de out. de 2011

Ocupar a vaga de deficiente físico é de fato uma mancada

Com uma campanha nacional em andamento que procura alertar a todos quanto à falta de sensibilidade de muitos motoristas no que diz respeito ao atendimento de uma determinação legal, que estabelece espaços exclusivos para os idosos e deficientes físicos, caiu como uma verdadeira bomba dois comportamentos registrados nos últimos dias pela imprensa.

Um deles, da diretora da URBS, Rosângela Battistela, flagrada ocupando indevidamente uma vaga exclusiva para deficiente, foi comportamento capaz de provocar seu pedido de demissão por causa do constrangimento provocado com a situação.

O outro, veículo do grupo de comunicação RPC, ocupando, também, vaga exclusiva de deficiente, gerou desconforto para as empresas de comunicação que não se cansam de bater contra comportamentos que consideram irregulares e que fizeram o feitiço virar contra o feiticeiro.

A foto do veículo da emissora na vaga exclusiva para deficiente gerou comentários e rendeu pedido de desculpas com o comprometimento de que doravante será observado com o máximo rigor este tipo de situação.

As duas mancadas foram, sem dúvida, destaques que servem de exemplo e alerta para muitos motoristas que ocupam este tipo de vaga sempre com a desculpa de que “é só por um minutinho”. (Foto - Fábio Campana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...