9 de ago. de 2011

MATINHOS: Dalmora mata e, três anos depois, desenterra o defunto

O atual inquilino do Paço Municipal de Matinhos, Eduardo Dalmora (PDT), está tentando desenterrar um defunto que ele mesmo matou há três anos. No último dia 28, ele se reuniu com comerciantes do Centro da cidade para discutir a revitalização da Avenida Roque Vernalha.

O mais engraçado em tudo isso, é que o nariz de coxinha e seus papagaios de pirata falam como se o projeto não tivesse saído do papel, até hoje, por má vontade de administrações anteriores. Porém, na verdade, a idéia de revitalização do Centro de Matinhos ficou bastante conhecida em 2008, quando o ex-prefeito Francisco Carlim dos Santos, o Xiquinho (PSDB) chegou a fazer a apresentação gráfica do resultado final das obras.

Na época, a Prefeitura encaminhou um pedido de suplementação orçamentária à Câmara Municipal. A verba para a realização das obras viria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU). No entanto, o ainda empresário Eduardo Antônio Dalmora, já com pretensões políticas, ofereceu R$ 15 mil para cada vereador que votasse contra a liberação do dinheiro. O pedido feito pelo ex-prefeito Xiquinho foi negado pela maioria dos nobres vereadores e o projeto acabou sendo engavetado.

De acordo com um empresário local, Dalmora garantiu que para o projeto sair do papel, só precisa que os comerciantes cheguem a um acordo. Segundo ele, existe a possibilidade de disponibilização de verbas pelo SEDU, ou seja, exatamente de onde a Prefeitura tentou buscar em 2008 e ele impediu.

Dizem as más línguas que, enquanto o prefeito contava sua mentira, haviam cochichos de quem se lembrava do episódio ocorrido no passado. Para alguns, o nariz de coxinha está ficando louco. Para outros, tudo o que ele faz não passam de tentativas frustradas de realizar o seu sonho que, como todo mundo sabe, é chegar o mais próximo possível de se parecer com o seu ídolo, o ex-prefeito Xiquinho. (Nossolitoral.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...