11 de jul. de 2011

Está chegando a hora da verdade na corrida à prefeitura de Curitiba


Exageros à parte, a eleição de 2012 começou a chegar às ruas antes do que se poderia imaginar.

Fruto de antecipações que a própria oposição faz questão de fazer propaganda, tentando com isso colocar nas ruas nomes que tem chances de confundir as próximas eleições, complicando uma sucessão municipal que interessa particularmente a Luciano Ducci (PSB), atual prefeito de Curitiba, e Beto Richa (PSDB), governador e seu padrinho nesta empreitada, a campanha para a sucessão municipal já agita os meios políticos.

Por enquanto, este tipo de situação interessa apenas a Gustavo Fruet (PSDB), político que, sem mandato, busca com as eleições de 2012 chegar a seu sonho de ser prefeito, seja com apoio oficial ou candidato da oposição.

No apoio a esta ansiedade de Fruet, outros candidatos se interessam em arrastar o atual prefeito para uma campanha, embora este tenha como primeiro compromisso cumprir um mandato que vai até o próximo ano, e que vem lhe permitindo inaugurar inúmeras obras como fruto de uma administração que se consagrou com Beto Richa e teve sequência tranquila com Luciano Ducci, candidato hoje à reeleição desde que assumiu como titular a posição executiva.

Neste quadro político, outros nomes vão sendo citados quase que diariamente, embora as atenções estejam realmente colocadas em relação a Gustavo Fruet e sua ação do sai-não-sai do PSDB, enquanto Luciano Ducci vai cuidando de suas atividades como prefeito e inaugurando obras.



Disputa

Gostem ou não a campanha, conforme o estilo de cada um, já chegou às ruas.

Gustavo Fruet, que prometeu decidir e anunciar sua posição na virada do segundo semestre, continua dialogando não apenas com aqueles que estão interessados em seu passe político, mas com o próprio PSDB que deseja mantê-lo em suas fileiras, mas atuando de acordo com as regras do jogo impostas pelos tucanos que comandam o partido no Paraná.

Luciano Ducci, cujo mandato executivo vem surpreendendo a oposição pelo fato de que está voltado unicamente para sua ação administrativa, inaugurando obras e conquistando munícipes pela competência com que vem atuando, acompanha a conversa dos futuros adversários e não se preocupa em entrar no jogo adversário antes da hora em que achar conveniente um pronunciamento político.

Assim, os dois principais nomes da próxima campanha vão atuando para o público, deixando claro que a campanha sucessória, na realidade, só chegou às ruas por conta dos adversários e não por decisão dos dois principais nomes envolvidos.


Outros

Vários outros nomes vêm surgindo na imprensa que exagera nas especulações, jogando a público nomes que aparentemente não entraram realmente em campo e vão deixando a água correr por baixo da ponte sem preocupar-se em revelar se são na verdade candidatos ou não à sucessão municipal.

De Chik Jeitoso, que via PPS colocou o pescoço para fora e se anuncia candidato a candidato a prefeito pelo partido de Rubens Bueno, até Rafael Greca (PMDB), que foi colocado na mídia por conta do interesse de Requião em tumultuar de vez o processo político para 2012, diversos nomes vem sendo explorados pela imprensa na onda das eleições municipais.

Ney Leprevost pelo novo PSD, Ratinho Júnior pelo PSC, Jonny Sticca pelo PT, assim como os petistas Tadeu Veneri, Dr. Rosinha entre outros, sem esquecer Rasca Rodrigues e Roberto Accioli pelo PV, bem como Wilson Picler pelo PDT, e nomes que ainda nem decolaram, mas estão sendo falados, todos ocupam quase que diariamente espaços da imprensa na tentativa de uns e outros em mostrar que seus partidos realmente estão preocupados com as eleições municipais de 2012.

Uma coisa é certa.

Por mais que surjam especulações, só mesmo Luciano Ducci e Gustavo Fruet, por enquanto, têm reais possibilidades de agitar o ambiente a partir do momento em que definirem seus rumos para as eleições municipais do próximo ano.


Um comentário:

  1. Sabe porque eu votaria no chik jeitoso só para quebrar todos estes vampiros famintos por poder. Imagina um cara corajoso do povo sem sobrenome $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e com a força do povo. PPS tem a grande chance de mostrar que o povo pode, sem viajar na Maionese se o Rubens Bueno pegar na mão ou mostrar que não é dono do Partido é democrático, apoiar o Chik, os Deputados do PPS, os Vereadores do PPS, mais uns 6 partidos nanicos com o Chik, fazer uma chapa completa, com a maneira diferenciada deste cidadão, não sei não. Basta da apoio, ouvis os Porjetos que ele divulgou no youtube, mias 75 lideranças de cada bairro, o cara leva para o Segundo Turno.

    O Povo ta cansado dos mesmos, os votos nulos elege um lider, por falta de opção, o povo em geral não se interessa e não da a cara para bater, alguns partidos está citiado, e vai para barganha, o PPS é dito como o partido da oportunidade e do povo, a hora é agora.

    Além de trabalhar gratuitamente para o Chik voto nele, e ainda fico na internet todo dia fazendo campanha para o cara.

    Nossa seria tudo de bom o 81 prefeito de Curitiba negro, pobre, bruxo, do povo, diferente, é inteligente.


    Parabéns vcs fazer este tipo de democracia e ser e fazer um jornalismo corajoso tipo CQC, e ainda sobreviver todos estes anos, com relevantes serviços prestados para comunidade e ao Ministério Público e a todos leitores.

    Da-lh Chik Jeitoso PPS, sou povo, que pena não tenho 10 milhões de reais e investir neste bruxo mais famoso do mundo. O cara é o cara, olha que eu não gostava , mas ele do jeito dele conquista é muito persistente. Leve , do bem, alegre, e futurista com suas palavras sempre gentis e motivadoras com requintes de enigma e magia na força dos bons fluidos, todo mistério sem medo, mas com amor.

    Gigi de Curitiba

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...