![]() |
João Cláudio Derosso |
Em entrevista à rádio Banda B, O presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba e prefeito em exercício, João Cláudio Derosso (PSDB), disse que não vê problema algum a Câmara e Vereadores ter firmado contratos de comunicação e publicidade com a empresa Oficina da Notícia, de sua mulher Claudia Queiroz Guedes.
Desde 2006, os contratos já renderam R$ 30,1 milhões, por causa de aditivos contratuais, e agora estão sendo investigados pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas. “Na época ela não era minha esposa. A lei é vaga em relação a isso, há juristas que não vem problemas e outros que vêem. O que não poderia era ela ser uma funcionária da Casa”, disse.
Derosso afirmou também que há possibilidade da documentação usada para as denúncias terem sido manipuladas. “Ela era funcionária, mas foi exonerada no dia 1º de maio e o contrato foi assinado no dia 8”, afirmou.
Para tentar amenizar os ânimos, seria convocada uma reunião entre o líder do governo, João do Suco e da Oposição, Algaci Túlio, que chegou a propor a rescisão do contrato. “Ele faz essa proposta, pois ele está na oposição. Quem vai analisar todos os contratos é o Tribunal de Contas”, disse.
Sobre a possibilidade das denúncias terem cunho político, Derosso acredita nessa hipótese. “Muitas pessoas não tem o que apresentar. Meu nome é lembrado pelo próprio partido e agora começam essas coisas, pois não há nada a falar da Câmara, que é considerada modelo em todo país”, concluiu. (Julio Cesar Lima e Denise Mello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário