Valdir Rossoni (PSDB) e Plauto Miró Guimarães (DEM) têm toda a razão de estarem preocupados, pois mexeram em um vespeiro que é verdadeira bomba de efeito retardado.
Ao anunciarem, entregando material ao Tribunal de Contas e à Paraná Previdência a respeito, os dois deputados colocaram muita gente na expectativa já que o anúncio a respeito diz que 90% das aposentadorias da Assembleia Legislativa são ilegais.
Já imaginaram como estão os beneficiados?
Trazendo na relação nomes de ex-diretores, ex-deputados estaduais e parentes de ex-parlamentares, a lista das 302 pensões pagas pela Assembleia ainda não foi divulgada pela imprensa com os nomes respectivos, mas as especulações são muitas.
Dentre os nomes que terão suas aposentadorias devidamente analisadas pelo TC que deixou de dar a anuência necessária a este procedimento, estão, inclusive, os de um irmão e um primo do procurador-geral do Ministério Público, Olympio de Sá Sotto Maior, que se aposentaram pela Assembleia.
Portanto, quando explodir esta bomba com nomes e irregularidades denunciadas, a coisa vai feder mais do que se possa imaginar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário