10 de jun. de 2011

Vem aí a Secretaria da Família e Promoção Social, comandada por Fernanda Richa

Fernanda Richa

Deputados da base aliada do governador Beto Richa (PSDB) garantiram a ele a aprovação do projeto de lei que cria a Secretaria da Família e Promoção Social na próxima segunda-feira na Assembleia. A matéria é polêmica, encontrou forte resistência na bancada de oposição ao governo, que questionou o esvaziamento de outros órgãos públicos para dar suporte "exagerado" à futura Secretaria que será comandada pela esposa do governador, Fernanda Richa. O projeto prevê a transferência de 169 cargos da Secretaria do Trabalho e da Procuradoria Geral do Estado para a nova pasta.


Em família

Com a criação desta nova estrutura de Secretaria de Estado, perde espaço o deputado estadual licenciado, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que deixará de atender a área de promoção social que é vinculada a Secretaria do Trabalho, da qual é titular. Mas Romanelli sabia da intenção de Richa desde que aceitou o convite para compor o governo.  A criação da pasta e também a da Secretaria de Infraestrutura, apontada como uma "supersecretaria", cujo comandante será o irmão do governador, José Richa Filho, tramita em regime de urgência e ambas foram discutidas em duas sessões da Comissão de Constituição e Justiça nesta semana. 

Quando da votação em plenário o deputado Tadeu Veneri (PT) promete apresentar emendas ao projeto do governo para tentar alterar a proposta. As novas pastas não irão causar um aumento nos gastos com funcionários, de acordo com a justificativa do projeto, considerando que prevê a transferência de cargos que já existem de uma área para outra. (Roseli Valério)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...