17 de jun. de 2011

PSD em maus lençóis

Ney Leprevost, Gilberto Kassab e Eduardo Sciarra

Até prova em contrário, está enrascado o PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e que no Paraná já tem certa a participação de deputados estaduais como Ney Leprevost e federais, como Eduardo Sciarra, prefeitos, vereadores e lideranças como o ex-ministro Alceni Guerra. Pode ser o momento de voltar atrás.


Começou mal

Não que se acuse os políticos paranaenses de terem ciência das supostas irregularidades que o PSD está sendo acusado, mas é o tipo de coisa que fica mal para todos. As denúncias envolvem lideranças de São Paulo e de Santa Catarina, segundo o ‘Estadão’.  O caso é que ontem o DEM e o PTB entraram com representações no Ministério Público para que sejam investigadas irregularidades no recolhimento de assinaturas para a criação do PSD.


Uso da "máquina"

Na capital paulista, funcionários da prefeitura estariam coletando assinaturas. Reportagem do jornal de anteontem, mostrou o e-mail de uma funcionária pedindo que amigos assinassem as listas para o registro do PSD. Na mensagem, a assessora dizia que recebeu “missão” de Kassab para que os “pobres mortais dependentes de cargos comissionados” coletassem assinaturas.


Abusos

Para o secretário-geral do PTB nacional, deputado estadual Campos Machado (SP), o pedido mostra que há indícios de uso indevido de servidores e da máquina publica em favor de partido político, abuso de autoridade e abuso do poder econômico, o que deverá ser investigado pelo MP. Em Santa Catarina, um chefe de cartório encontrou nomes de eleitores mortos nas assinaturas para o registro da legenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...