6 de ago. de 2014

ANDRE VARGA NO BICO DO CORVO : RELATOR PEDE CASSAÇÃO

Relator de processo contra Vargas pede cassação de mandatoO relator do processo contra o deputado André Vargas (ex-PT) no Conselho de Ética da Câmara pediu a cassação do mandato do congressista por quebra de decoro parlamentar. Ao ler seu relatório no conselho, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que Vargas, ex-vice-presidente da Câmara pelo PT, mantinha relação estreita com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal e apontado como chefe de esquema bilionário de lavagem de dinheiro. As informações são da Folha de S. Paulo.
Segundo o relator o deputado fez parte de uma "imensa rede criminosa especializada na lavagem de dinheiro e na evasão de divisas". "Não são fatos isolados, mas consequência de um relacionamento estreito e íntimo que chegava à participação nos negócios de Youssef. Os contatos exemplificam o nível de ligação de ambos."
O pedido de cassação ainda precisa ser votado pelos demais integrantes do Conselho de Ética. Isso poderá ocorrer na próxima semana, mas um adiamento até setembro não está descartado. Em caso de aprovação, o caso será levado ao plenário da Câmara.
BATE-BOCA
Vargas foi à reunião, mas se recusou a apresentar sua defesa e saiu antes do fim, afirmando que não teve seu direito de defesa respeitado. Antes da leitura do parecer, o deputado pediu que Delgado adiasse o encerramento do processo para que quatro testemunhas de defesa pudessem ser ouvidas, além dele próprio.
Vargas afirmou que poderia apresentar sua defesa nesta quarta, mas exigiu que as testemunhas fossem ouvidas antes. Delgado insistiu que ele depusesse na reunião, mas o deputado disse não estar preparado e recusou. Diante da negativa ao pedido, Vargas bateu boca com o relator e deixou a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...