14 de mar. de 2014

Teimosia ou burrice dos nossos dirigentes do futebol paranaense

Até parece que o futebol paranaense está nadando em dinheiro. Outra vez o clássico Atlético e Paraná Clube, vai ser jogado para uma única torcida. Teimosia ou burrice dos nossos dirigentes, que vivem chorando miséria e na hora de lotar o estádio, discutem picuinhas, interesses supostamente dos clubes esquecendo dos seus associados e torcedores. O Major Jorge dos Santos Neto, do 13 BPM, foi correto, objetivo e verdadeiro, ao afirmar que o Eco Estádio, com capacidade para 3.150 torcedores, não comporta um clássico, sendo muito arriscado jogar lá. A Federação Paranaense de Futebol, para combater as críticas da Polícia Militar, acertou o esquema com os clubes e confirmou a realização da partida no Janguito Malucelli, com torcida única. Um atleticano já perdeu a vida lá, DEUS queira que nada aconteça de pior. Teimosia, prepotência são pendores congênitos nos dirigentes do futebol paranaense.
A segunda fase da competição, começa neste sábado, quando J.Maluceli e Londrina se enfrentam no Eco Estádio, com o time da capital sendo o favorito. Fez um bom turno classificatório, enquanto que o Tubarão andou mal das pernas. No domingo, o Coritiba mesmo sem estar bem, na condição de favorito, recebe o Rio Branco, no Couto Pereira. O elenco parnanguara cumpriu excelente campanha na primeira fase, estando sempre entre os quatro primeiros colocados. Pode surpreender. Na cidade canção, o Maringá recepciona o Prudentópolis em jogo equilibrado. O time dos ucranianos, dentro de Maringá, venceu por 1 a 0, quebrando a invencibilidade, até ali mantida pelos maringaenses. O Maringá começou muito bem a disputa, caindo de produção nas últimas rodadas da primeira fase. Vai tentar fazer prevalecer o mando de campo, sabendo das dificuldades que terá.
Na partida para uma única torcida, mesmo jogando na “casa do adversário”, o Paraná Clube tem amplas chances de ganhar outra vez do Atlético. No domingo anterior, venceu por 4 a 0, tendo possibilidades de alcançar novo triunfo diante o Sub 23 rubro negro. Machucados pelos 4 a 0, os atleticanos tentam a reabilitação, precisando jogar com objetividade no ataque e, deixar de cometer falhas infantis na zaga.  Um clássico onde o tricolor leva pequena vantagem, devendo tomar as devidas cautelas para evitar o crescimento do Furacão durante os 90 minutos.
Para não dizer que “ não falei de flores”, a turminha do rebaixamento começa a jogar neste domingo, com Cianorte e Toledo e Operário contra Arapongas. Os mandantes são os favoritos e, em Ponta Grossa o Operário tem obrigação de vencer.(Osires Nadal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...