15 de ago. de 2013

SERRA VEIO SONDAR BETO RICHA PARA VER O POSICIONAMENTO EM RELAÇÃO À AÉCIO NEVES?

Depois do encontro na semana passada com o mineiro Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB, o governador Beto Richa recebeu ontem para um almoço no Palácio Iguaçu o ex-governador paulista José Serra, ainda interessado em ser o candidato tucano a presidente da República. Entre um prato e outro, os dois conversaram sobre a crise – devem ter analisado a do governo petista de Dilma Rousseff e do PSDB em São Paulo – e também sobre o quadro das eleições 2014. O mais importante, porém, Serra se esquivou de responder a imprensa quando questionado na saída sobre a possibilidade dele trocar o PSDB por outro partido para viabilizar a disputa pela terceira vez, da presidência do Brasil. “Estou no PSDB. Não tenho nenhum plano de sair amanhã”, respondeu de modo vago o ex-governador. Mas frisou que de um jeito ou de outro é “candidato a alguma coisa, certamente” às eleições de 2014. E acrescentou que o aonde não depende só dele. Serra comentou o resultado da pesquisa Datafolha do último final de semana, em que ele aparece com mais intenções de voto do que Aécio Neves. Disse que espera “que venha a ter espaço no PSDB” para discutir outros nomes para a disputa. Uma tese, aliás, defendida desde 2010 pelo maior nome do PSDB na oposição, o senador paranaense, Álvaro Dias, que estaria fazendo sondagens aqui e ali. Álvaro defende a realização de prévias para a escolha do candidato, em modelo parecido com o dos Estados Unidos. Para Serra, cabe ao partido discutir isso. “Não vejo nada de exótico fazer prévias se houver mais de um candidato”, argumentou.


É FATO :
Com ou sem prévias, os tucanos paranaenses são Aécio Neves desde criancinha. A amizade pessoal de Richa com o mineiro – a juventude de ambos é um traço de ligação – faz com que os políticos do PSDB das araucárias esqueçam completamente José Serra. Richa é que manda aqui e deve ter confirmado seu apoio ao nome de Aécio, que é público.
E SE ESBARRAR?
Falando em Richa, nesta quinta-feira ele irá encontrar seu desafeto preferido (é recíproco, aliás), o senador Roberto Requião (PMDB), no Paraguai. Os dois vão participar da posse, em Assunção, do novo presidente do país vizinho, Horácio Cartes. Se bem que podem fazer que não se viram.
AÉCIO VIRÁ :Para reafirmar o apoio dos paranaenses, o deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB/RS), coordenador para a região Sul da agenda política de Aécio como presidente nacional do partido, esteve essa semana em Curitiba. Falou com o líder do governo na Assembléia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), para acertar os detalhes da vinda do senador ao Paraná na segunda semana de setembro. COM OS DO SUL Marchezan é segundo secretário do PSDB nacional e está organizando a reunião dos tucanos em Curitiba, que vai reunir lideranças do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Será o primeiro encontro regional dos cinco que Aécio irá comandar no país. O PSDB completa 25 anos e vamos aproveitar a data festiva para reunir os filiados e discutir uma pauta nacional”, explicou o gaúcho.
HORA CERTA
O deputado Traiano, secretário geral do PSDB do Paraná, disse que a vinda de Aécio Neves vai unificar propostas e ações num momento importante da vida do país. “A presença do senador aqui é fundamental para motivar as lideranças de toda a região Sul e fortalecer ainda mais o partido”, avaliou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...