Páginas

29 de ago. de 2013

Conversa mole das devoluções legislativas vai sendo revelada

Rossoni: economia para inglês ver
Recente manifestação do próprio Tribunal de Contas, aprovando com ressalvas as contas executivas e legislativas de 2012, deixou claro que tem linguiça embaixo dessa farofa.

Por algum tempo, o deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, manteve o discurso das devoluções de verbas economizadas pelos deputados como mola propulsora de sua imagem moralista empurrada goela abaixo dos paranaenses.

Com o apoio de Ademar Traiano, líder do governo, que engrossou este discurso, fotos e imagens de televisão, reportagens em jornais e revistas enfeitaram as cenas de cheques simbólicos sendo entregues ao governador Beto Richa, tentando vender a ideia de como economiza o atual Poder Legislativo, que teria entrado em novos rumos.

Ledo engano, que se desfaz com as contas legislativas e suas ressalvas, que destacaram alguns “enganos”, como dizem, que revelam nas entrelinhas que alguns milhares economizados não foram na verdade economizados, mas devidamente contabilizados na tapeação de documentos expostos conforme o gosto do freguês através de artimanhas que já motivaram, inclusive, denúncias ao Ministério Público.

Os números recentemente levantados pelo TC como diferentes da realidade que as ressalvas denunciaram, deixam claro que Valdir Rossoni precisa mudar o discurso e encontrar, quem sabe, um Bruno Manfrini, que dizem ser o “expert” que tanto o ajudou e foi despachado por telefone, em situações que já não estão convencendo os próprios companheiros parlamentares, todos transformados em massa de manobra de uma situação que precisa ficar ainda mais transparente. (Foto: Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário