JULGAMENTOS
Com o retorno aos trabalhos do Tribunal Superior Eleitoral nesta sexta-feira, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia anunciou que a prioridade será julgar os recursos pendentes envolvendo candidatos impugnados pela Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais do ano passado.
NO PARANÁ
No Paraná, entre os recursos pendentes está o de Colombo, onde Bete Pavin foi eleita com mais de 50% dos votos, mas não foi diplomada pela Justiça Eleitoral nem tomou posse justamente por ter sido enquadrada na Lei da Ficha Limpa. Se o TSE mantiver a cassação da candidatura de Pavin, Colombo terá que realizar novas eleições.
PREFEITO AFASTADO
Em Sarandi, o vice-prefeito Luiz Aguiar (PPS), tomou posse em solenidade na Câmara de Vereadores, após a Justiça afastar o prefeito Carlos Alberto de Paulo Júnior do cargo. A mudança foi determinada pelo Tribunal da Justiça do Paraná (TJ-PR). O prefeito afastado entrou com um recurso na Justiça para tentar voltar ao cargo e, por meio de nota, negou qualquer irregularidade na administração.
‘QUADRO NEGRO’
Paulo Júnior está sendo investigado pelo Ministério Público e o Gaeco na operação ‘Quadro Negro’, a mesma que levou a prisão o ex-prefeito da Lapa, Paulo Furiatti. As investigações estão em fase de conclusão e em breve os envolvidos devem ser denunciados à Justiça, segundo o comando do Gaeco. Em nota, o prefeito afastado nega qualquer participação.
A
Nenhum comentário:
Postar um comentário