O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) rebateu nesta segunda-feira (10) a afirmação do líder do PT na Assembléia Legislativa, Ênio Verri, de que “as filas no país hoje são para comprar automóveis”. A declaração tinha como objetivo ressaltar um suposto bom momento da economia brasileira.
Douglas lembrou que as maiores filas do país hoje não estão nas concessionárias,mas nas filas dos hospitais públicos e postos de saúde. “E se há filas para compra de automóveis é porque o governo federal faz isenções de impostos que deveriam ir para os cofres dos municípios e governos estaduais. Mas nunca divide as contribuições, que ficam integralmente em Brasília”, explicou.
Douglas também apontou problemas na segurança e citou reformas estruturais prometidas
pelo governo federal que não foram realizadas. Entre elas, as reformas tributárias, fiscal e previdenciária. “O maior arrecadador é o governo federal, que poderia ajudar mais os governos estaduais e municipais ampliando os repasses de recursos. Para a população – que é quem paga os impostos – não importa se a saúde e a segurança são responsabilidades deste ou daquele poder. O que interessa é que funcionem bem, o que não acontece hoje no Brasil”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário