Não é esquisito quando alguns deputados, principalmente da base aliada do governo federal, dizem que o Paraná "ganhou" uma verba tal para aquele investimento, ou então "foi contemplado" com um hospital, uma escola, ou algo parecido?
Até parece que o governo federal faz um favor quando repassa as verbas para os municípios paranaenses, e que, se não fosse a bondade e a competência desses nobres parlamentares, viveríamos em completo abandono.
A gente não tá participando de uma promoção para "ganhar", "ser contemplado", ou qualquer outra denominação escolhida por nossos representantes, mas sim contribuindo, através de impostos, para o crescimento do país, que, em contrapartida, tem de oferecer às pessoas uma melhor condição de vida, construindo escolas, postos de saúde, estradas, etc.
Não fazem nada além de obrigação os deputados ao "conseguirem", ou melhor, incluírem no orçamento da União, investimentos para nosso estado, mas dizer que a gente "ganha" isso ou aquilo por conta deles terem mais um menos contatos no Poder Central não dá para aturar.
Ainda mais o Paraná, um estado que tem o quinto maior PIB do país mas é o 26º em investimentos federais, e que precisa muito mais atenção desde Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário