29 de nov. de 2011

Justiça condena Requião a pagar R$ 25 mil por danos morais a Cid Campêlo Filho

Roberto Requião e sua língua solta perderam mais uma na justiça paranaense. Desta feita, o ex-governador terá de pagar 25 mil reais por danos morais ao advogado Cid Campêlo Filho, referentes a um discurso de 2004 no qual Requião fez insinuações a respeito de Câmpelo, ex-secretário do governo Lerner, que havia sido preso (e solto no mesmo dia) acusado de cometer irregularidades financeiras.

“É interessante ver pela primeira vez no Paraná ladrões de di­­­nheiro público na cadeia”, disse Requião, que afirmou também ter o PMDB mandado confeccionar cartazes com a foto de Cid Campêlo atrás das grades. Como se isso não bastasse, segundo proferiu o desembargador Ruy Cunha Sobrinho em seu despacho, o atual senador afirmou à época que ver Cid Campêlo preso “era uma coisa linda de ver”.

Já são três as condenações de Requião na justiça paranaense envolvendo o pagamento de indenizações por danos morais a Cid Campêlo Filho, numa salgada conta de 75 mil reais. E, para desespero do ex-governador, há um quarto processo de Cid Campêlo pedindo indenização pelo mesmo motivo em trâmite no TJ.

Revisitando aquele velho ditado: quem fala o que quer, paga o que não quer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...