Roberto Requião e sua língua solta perderam mais uma na justiça paranaense. Desta feita, o ex-governador terá de pagar 25 mil reais por danos morais ao advogado Cid Campêlo Filho, referentes a um discurso de 2004 no qual Requião fez insinuações a respeito de Câmpelo, ex-secretário do governo Lerner, que havia sido preso (e solto no mesmo dia) acusado de cometer irregularidades financeiras.
“É interessante ver pela primeira vez no Paraná ladrões de dinheiro público na cadeia”, disse Requião, que afirmou também ter o PMDB mandado confeccionar cartazes com a foto de Cid Campêlo atrás das grades. Como se isso não bastasse, segundo proferiu o desembargador Ruy Cunha Sobrinho em seu despacho, o atual senador afirmou à época que ver Cid Campêlo preso “era uma coisa linda de ver”.
Já são três as condenações de Requião na justiça paranaense envolvendo o pagamento de indenizações por danos morais a Cid Campêlo Filho, numa salgada conta de 75 mil reais. E, para desespero do ex-governador, há um quarto processo de Cid Campêlo pedindo indenização pelo mesmo motivo em trâmite no TJ.
Revisitando aquele velho ditado: quem fala o que quer, paga o que não quer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário