O promotor de Justiça Rui Riquelme de Macedo pediu instauração de inquérito policial contra os ex-administradores da Santa Casa de Guaratuba por causa das condições precárias em que funcionava a instituição. A Santa Casa foi fechada há dois meses para dar lugar ao Hospital Municipal de Guaratuba, que ainda não abriu.
De acordo com o jornal Guará Notícias, Riquelme enviou ofício ao delegado de Polícia de Guaratuba, Claudimar Lucio Lugli, “encaminhando documentação que, em tese, anuncia crime tipificado no Artigo 132 do Código Penal (Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente) contra os ex-provedores da Santa Casa Jonas Maciel da Silva (agosto de 2009 a agosto de 2010), Jacy Faria de Souza (agosto a setembro de 2010) e Júlio Ricardo de Araújo (setembro de 2010 a maio de 2011)”. Jacy Faria de Souza morreu no sábado (27). Segundo reportagem publicada na sexta-feira (26), o promotor também pediu “procedimento criminal” contra a responsável técnica da Santa Casa, a médica Fátima Filomena Henriques de Lima Araújo, e as enfermeiras Aleyse Fernandes e Ester Bravo Miranda. A denúncia é de que elas permitiram a utilização de equipamentos em “visível estado de deterioração”.
Também foi solicitada “instauração de procedimento criminal” contra farmacêutica e bioquímica Janice Márcia dos Santos, responsável pela farmácia do hospital, “pelo estoque de diversos medicamentos com validade vencida”. (Gustavo Aquino - Correio do Litoral.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário