Nesta semana retorna à pauta de votação da Assembleia o projeto do deputado Professor Lemos (PT) que propõe a meia-entrada para professores da rede de ensino público e particular em estabelecimentos que proporcionam lazer e entretenimento, e que estimulem a difusão cultural de todo o Estado do Paraná.
A mudança pretende garantir meia-entrada também para funcionários da rede de ensino público e particular. Segundo Lemos, o adiamento da votação atendeu a uma reivindicação das entidades de classe do segmento da cultura e entretenimento que pediram para discutir a matéria.
Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrabar) e vice-presidente do Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná (Sindieventos), afirma que essa será a sexta categoria a ser beneficiada com a meia-entrada, que já é garantida em lei aos idosos, estudantes, professores, doadores de medula e de sangue. Se as leis fossem de conhecimento de todos, claro.
Por outro lado, diz Fábio “É difícil para os empresários estender esse benefício para mais uma categoria de trabalhadores. Logo teremos uma minoria pagando ingressos superfaturados para assegurar descontos da maioria”. O projeto deve retornar com apresentação de emendas que atendam em parte a Abrabar. (Roseli Valério)
Nenhum comentário:
Postar um comentário