6 de dez. de 2013

GUSTAVO FRUET FRUSTROU O ELEITORADO CURITIBANO

Um, dois, três meses e ainda restava uma esperança enquanto discurso de herança difícil de ser administrada ia se esgotando.

Gustavo Fruet conquistou uma vitória nas ultimas eleições que surpreendeu a classe política considerada mais esperta e que não acreditou numa atropelada para o segundo turno com tanta segurança.
Apoiando-se no PT que serviu de escadinha para chegar ao topo de uma campanha onde o PDT foi usado apenas como sigla que lhe garantiu partidariamente a possibilidade de disputar a eleição, Gustavo Fruet chegou a Prefeitura e rapidamente foi esgotando o discurso.
Depois dos primeiros três meses a choradeira caiu no ridículo e foi gradativamente perdendo espaço para obras e realizações que não aconteceram nem foram anunciadas, deixando claro que os planejamentos universitários inicialmente previstos se perdem no tempo e no espaço.
Nem o carneiro afrodisíaco, herança que aprendeu com seu pai Mauricio Fruet como instrumento de popularidade conseguiu ser mantido porque o tempero político de Gustavo Fruet foi ficando e se perdendo no caminho de umaadministração que a esta altura ainda não convenceu nem mesmo àqueles que eram fanáticos em sua campanha.
Deixando claro que a inexperiência executiva se confundiu com o parlamentar que perdeu, inclusive, a agilidade dos discursos e se deixou levar por secretários que tecnicamente ainda não justificaram suas escolhas, caso principalmente de Scatolini e MacDonald, ocupantes de postos chaves na administração municipal ao lado da Irma Eleonora Fruet, o novo alcaide curitibano vai chegando ao final do seu primeiro ano de administração parecendo que sequer assumiu como prefeito.
Completando, e mal, obras deixadas pela administração municipal anterior, e sem trazer novidades, inclusive no cenário político, Gustavo Fruet vem se constituindo em verdadeira decepção, criticado a esta altura até por seus próprios correligionários, gente do PDT que se arrepende de ter avalizado uma candidatura que a princípio parecia capaz de ajudar a própria sigla em sua projeção partidária.
Prestes a completar o seu primeiro ano de governo Gustavo Fruet é um caso inédito de político que sequer aproveita sua imagem em primeiro mandato para identificar-se como administrador, deixando claro pela inépcia administrativa que sequer teve competência para montar uma equipe de trabalho pelo menos de nível técnico porque universitariamente sequer se mostrou competente para um vestibular.

Por enquanto, Gustavo Fruet ainda não disse a que veio como prefeito municipal de Curitiba, apontam até mesmo correligionários que o ajudaram nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...