3 de dez. de 2013

4 de dezembro, chegou a data do esperado jantar da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, em Brasília

Amanhã é 4 de dezembro, chegou a data do esperado jantar da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, em Brasília, com o vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer. Entre acepipes e salamaleques, vão pedir “carta branca” do comando do partido para fechar acordo com o governador Beto Richa (PSDB), em apoio a sua reeleição. Ou seja, querem ficar exatamente onde estão.

                                              CENÁRIO

Carta na manga da bancada pode ser oferecer a Orlando Pessuti – que de público defende a candidatura própria – a vaga de candidato a vice de Richa em 2014.  A idéia é boa, mas esbarra em Pessuti ocupante de cargo federal na gestão petista e seu vínculo com Gleisi Hoffmann, justamente a principal adversária do tucano. E ainda tem o senador Requião, que pode melar a aliança com Richa. Mas, com ou sem aliança, os deputados devem pedir votos para o tucano.
                                              PMDB DA CAPITAL

Depois do jantar com Temer, está marcado pela comissão provisória municipal do PMDB curitibano, cujo interventor é o deputado estadual Stephanes Júnior, para o dia 8 próximo, a convenção que irá eleger o novo comando local do partido.  Stephanes Júnior é candidato e está no comando desde que Requião foi destituído da presidência do diretório na capital. Sua “plataforma” é garantir os peemedebistas apoiando a reeleição do governador Richa. E, de quebra, viabilizar para 2016 sua candidatura a prefeito de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...