16 de jan. de 2013

FURIATTI NA PRISÃO E MORATÓRIA NA LAPA

VIA DAS DÚVIDAS...
Pulso firme: por causa da prisão do ex-prefeito Paulo Furiatti, suspeito de fraudes em licitações na área de Educação, a prefeita da Lapa, Leila Klenk (PT), determinou a suspensão do pagamento, pelo prazo de 90 dias, dos contratos de serviços considerados não essenciais. Ou seja, uma moratória. E determinou a análise aprofundada e criteriosa de contratos vigentes e anteriores, firmados pela prefeitura. Essa suspensão temporária foi regulamentada em decreto.
PARA ENTENDER
Foi em função do noticiário a respeito do processo que resultou na prisão do ex-prefeito Paulo Furiati (PMDB), a quem sucedeu no cargo, que a petista teve essa iniciativa. Informações divulgadas pelo Ministério Público dão conta que há suspeita do envolvimento de Furiatti nas fraudes. As investigações estão sendo conduzidas desde 2012 pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO,) do MP, sob segredo de Justiça.
AUDITORIA
A prefeita criou uma comissão encarregada da análise dos dados e documentos relacionados na ata de transmissão de cargo, além do levantamento de todo o patrimônio municipal. Constituída por um servidor de cada secretaria municipal, essa comissão terá prazo de 100 dias para apresentar relatório. Sua constituição já havia sido solicitada por Leila Klenk, via ressalva na ata de posse, dia 1º de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...