23 de dez. de 2011

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Prefeito Ivan Rodrigues perde as estribeiras e briga com populares

O entrevero aconteceu na posse dos novos conselheiros de Saúde, dentro da Prefeitura


Na edição repassada o Impacto PR estampou aqui a notícia sobre a “nova eleição” de conselheiros do Conselho de Saúde, que, eleitos no início de setembro, tiveram a eleição anulada por força da sabotagem do representante da Prefeitura, Agenor Cheutchuck, que “sumiu” levando a respectiva ata e até cópias de documentos pessoais dos eleitos.

Com efeito, uma “nova eleição” foi realizada no dia 10 passado, quando se elegeram outros conselheiros, cuja posse sucedeu sexta-feira, dia 16. Pela primeira vez na história, o ato solene foi realizado no Auditório da Prefeitura, o que ofendeu os conselheiros independentes, que viram nesse “gesto de boa vontade” o desejo do prefeito Ivan Rodrigues de ter o Conselho de Saúde “sob rédeas curtas”, gravitando em torno da criticada Administração.


Fujão reaparece

Para surpresa de todos, no meio do ato solene, surgiu das sombras Agenor Cheutchuck, que, depois de “desaparecido” por mais de dois meses, reapareceu para dar palpites sobre os deveres dos novos conselheiros, inclusive já defendendo um “novo regimento interno” para o Conselho de Saúde. Como todos sabem, trata-se de “homem de confiança” do prefeito.

Presente ao ato, o prefeito Ivan Rodrigues não se fez de rogado: tomou do microfone a passou a elogiar a sua própria administração, afirmando que as críticas “vêm de adversários políticos que não se conformam com a derrota”, e, também, “não querem aceitar as mudanças que estão sendo realizadas na cidade, melhorando a vida do povo sãojoseense.”


O início do rolo

Diante de tão descabidas afirmações, a conselheira Claudiana, ligada ao DEM, esboçou um sorriso de gozação, logo captado por Ivan Rodrigues, que, bufando de raiva, visivelmente alterado, perguntou: “Do que é que a senhora está rindo? O que a senhora quer dizer?”

De imediato, uma senhora de meia idade, que seria mãe de Claudiana, partiu em socorro da conselheira: “Seu Ivan, o senhor está é muito enganado. As críticas não são políticas coisa nenhuma, mas reação à bagunça na Saúde e na Educação. O senhor precisa aceitar a verdade e acertar as coisas, e não quer impedir as pessoas de criticarem a sua administração.”


Briga generalizada

Em resposta, Ivan Rodrigues, apoplético, partiu para cima da mulher, de dedo duro, aos berros, ao que o sindicalista Tambolo, até então tranquilo, intercedeu em favor daquela senhora, pedindo que Ivan Rodrigues mantivesse a calma, que ele não era “dono da verdade”.

Nesse momento, Loester Vargas, secretário municipal de Habitação, e um dos líderes do PT local, partir para cima de Tambolo, já de punhos erguidos, pronto para uma sessão de telequete, que só não aconteceu por agilidade de uma atenta “turma do deixa disso”.

Profundamente encolerizado, o prefeito Ivan Rodrigues chamou a Guarda Municipal, cujos guardas, um tanto quanto constrangidos, compareceram ao local, mas observaram uma elogiável distância do sururu, que não dizia respeito à figura do prefeito de São José dos Pinhais, mas apenas ao cidadão Ivan Rodrigues, que, de repente “meteu os pés pelas mãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...