23 de dez. de 2011

Balanço de 2011 rende ações para o ano eleitoral de 2012


Foi o primeiro ano do governo Beto Richa (PSDB), e no balanço de 2011 os resultados podem ser considerados expressivos por assumir uma administração que deixou triste herança para os paranaenses através de Roberto Requião (PMDB) e Orlando Pessuti (PMDB).

Os oito anos de governo com uma dupla que brigou no final da administração quando outros interesses estiveram em jogo entre ele deixou claro que a tarefa de Beto Richa não seria nada fácil, a começar por um palácio, entrega de fachada que motivou reinauguração, mas que não tinha as mínimas condições de ser utilizado sem o complemento de uma discutível reforma.

Beto Richa assumiu, cuidou primeiro das áreas mais preocupantes, no caso saúde, educação, infraestutura e finanças, e buscou, através de uma competência profissional das pessoas escolhidas para cada área, dar uma nova fisionomia administrativa em tais setores.

Da participação de um secretariado que se revelou através de alguns componentes de uma competência em que só faltou o choque de gestão para cobrar dos demais o mesmo desempenho, o novo governador paranaense foi somando pontos para chegar ao final de 2011 com um saldo positivo.

No plano municipal, falando de Curitiba, o desempenho de Luciano Ducci (PSB) não surpreendeu quem vem acompanhando sua atuação desde que foi escolhido vice-prefeito de Beto Richa, oportunidade em que foi assimilando o desempenho administrativo que passou a colocar em prática a partir do momento em que o atual governador retirou-se da administração municipal curitibana por causa da campanha eleitoral de 2010.

Luciano Ducci, que faz da discrição uma maneira de trabalhar, revelou-se um administrador competente, moldando a equipe administrativa a seu estilo, e chega ao final do ano conquistando perante os munícipes a imagem de quem está no lugar certo e com tudo para continuar administrando uma cidade que todos admiram.

Luciano Ducci e Beto Richa, portanto, no frigir dos ovos revelaram-se excelentes chefs du cuisine, que souberam temperar ao gosto dos curitibanos e paranaenses administrações competentes e que estão avalizadas para repetirem a dose em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...