![]() |
Milton Alves |
Verri destacou a história política do novo militante e disse que a filiação fortalece e aumenta a responsabilidade do partido no Paraná. O presidente do PT estadual afirmou que considera Alves uma “autoridade da política paranaense”.“O PC do B sempre foi um grande parceiro nas lutas democráticas e populares e o Milton Alves sempre esteve presente.
É uma grande liderança política da esquerda no Paraná e uma pessoa absolutamente comprometida com a classe trabalhadora. Sua vinda para o PT nos honra muito e fortalece ainda mais o partido. Ele terá papel fundamental na nossa luta por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitaria e no projeto do PT de ser um partido de diálogo, que ouve a população e que, principalmente, consegue corresponder às necessidades do povo brasileiro”, disse Verri.
Alves, que estava no PC do B desde 1993, disse que a mudança foi motivada pela busca de novos caminhos e possibilidades. “Acho o PT uma representação genuina do povo brasileiro, que surgiu do movimento operário, dos movimentos sociais e depois de 20 anos alcançou a hegemonia no cenário político. Meu compromisso é o mesmo, as ideias são as mesmas e eu vejo que o PT também carregando as minhas minhas bandeiras”, contou. (Boca Maldita)
Gomyde indeciso
Quem também pensa em migrar do PC do B para o PT é Ricardo Gomyde, atualmente ocupante de cargo no Ministério dos Esportes, pasta controlada pelo partido e comandado por Orlando Silva. O problema para Gomyde é que se mudar de partido perderá o cargo em Brasília. O ex-deputado federal terá que decidir até amanhã os prós e contras da possível troca de legenda caso deseje se lançar candidato em 2012, pois é a data limite. O ingresso de Gomyde no PT também conta com a simpatia do casal ministerial Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o que não é pouca coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário