20 de out. de 2011

Curitiba está fora da Copa das Confederações e receberá apenas 4 jogos em 2014

Jogos da Seleção Brasileira em Curitiba só pela televisão


A Fifa anunciou nesta quinta feira o calendário oficial da Copa do Mundo de 2014. Para tristeza daqueles que estavam empolgados com a realização da competição futebolística em solo paranaense, as notícias não são animadoras.

A Arena da Baixada será palco de apenas quatro jogos, e todos durante a primeira fase. A Copa do Mundo passará rapidamente por Curitiba, tendo seus jogos derradeiros em outras subsedes, principalmente as do eixo Rio & São Paulo & Minas.

E a Seleção Brasileira, é claro, não passará por aqui, se é que alguém tinha essa possibilidade na cabeça. Quem quiser ver Neymar, Ganso (?) e Ronaldinho Gaúcho (?) terá que viajar para outras cidades ou então se ajeitar diante da televisão.

Para chegar à sexta estrela na camisa, o time comandado, por enquanto, por Mano Menezes jogará na primeira fase em São Paulo, Fortaleza e Brasília. Terminando em primeiro lugar, o Brasil jogará em Belo Horizonte, nas oitavas de final, em Fortaleza, nas quartas de final, novamente em Belo Horizonte, na semifinal, e no Rio, na final. Caso fique em segundo no grupo, jogará em Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio. E se ficar em terceiro, dizem os mais exaltados, será jogada ao mar...

A entidade máxima da bola enfim decidiu-se por São Paulo e o Itaquerão para a abertura da Copa, no dia 12 de junho. A final, como todos sabem, será no Maracanã, às 16 horas de um dia 13 de julho que promete ser histórico, só tomara que não como foi em 1950 no mesmo Maraca.


Fora da Copa das Confederações

Decepcionado com a ausência da Seleção Brasileira na cidade e a falta de jogos mais importantes, o curitibano e os paranaenses em geral torciam para que ao menos a Copa das Confederações, evento teste para 2014, fosse disputada no estádio do Atlético. Novamente o curitibano ficou chupando o dedo...

A Fifa divulgou as sedes do torneio, mas apenas as quatro sedes foram confirmadas oficialmente: Rio, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Recife e Salvador dependem da conclusão dos estádios para receber a competição. Ou seja, nada de Curitiba.

A impressão que se tem é de a Fifa e a CBF não botam fé na conclusão das obras da Arena até 2013 ou que eles acham que a cidade não merece ser nada além de mera coadjuvante em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...